GERAL

Clima de insegurança preocupa população…mais uma vez!

A INsegurança pública tem sido uma das questões mais debatidas na última semana. Os constantes assaltos a lojas, principalmente de produtos eletrônicos e residências tem demonstrado a fragilidade do aparato policial em Pedro II. Número insuficiente de policiais, viaturas e equipamentos que possam auxiliar nas investigações, dificultam o trabalho do material humano, tanto da policia civil e militar que muitas vezes ficam de mãos atadas por falta de estrutura para efetuar diligências e investigações.

A alguns meses houve uma onde assassinatos com armas fogo no município e até agora não se tem conhecimento dos autores e ou a motivação para os assassinatos. Famílias que perderam entes queridos, população amedrontada e nenhuma resposta por parte da policia civil, que tem o papel investigativo, foi dada a população.

Pedro II, por ser uma cidade de fronteira estadual, limitando-se ao vizinho estado do Ceará, muitas vezes serve de rota de fuga para assaltos cometidos em ambos os estados. Algumas cidades do Ceará, já adotam o sistema de monitoramento de suas vias de acesso através de câmeras de segurança. O estado vizinho também possui a polícia de fronteira, o que dificulta a circulação de pessoas armadas e sem identificação entre os estados.

Vale lembrar que estamos nos aproximando dos festejos da padroeira de nosso município e a tradicional festa de aniversário da FM Imperial o que trás a nossa cidade um grande numero de visitantes.

Vale lembrar que a autoridades políticas eleitas nas esferas municipal, estadual e federal, tem não apenas o compromisso, mas o dever de deixar de lado suas ideologias partidárias e lutarem juntos por uma Pedro II melhor e mais segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *