GERAL

Que saudades da PRF em nossas ruas!

Não sei quanto a maioria, mas eu sinto tanta saudades da PRF fazendo fiscalização em nossas ruas. Pelo menos a PRF era respeitada.

Nossa equipe quase foi atropelada na tarde de ontem na avenida Coronel Cordeiro, mais especificamente no sinal de transito próximo a ponte que  da acessa ao bairro vila operária. O mais engraçado, para não se dizer trágico, foi que o nosso erro foi ESTAR CORRETO EM PARAR NO SINAL FECHADO.

Para nossa não tão surpresa, após estarmos parados esperando o sinal liberar a nossa passagem, um motoqueiro, sem capacete, moto sem placa, veio em alta velocidade e sem pensar duas vezes saiu costurando entre os veículos até chegar à calçada, onde o mesmo sem nenhuma cerimônia subiu, e saiu fazendo manobras. Como se não bastasse, o mesmo foi seguido por mais dois jovens em motocicletas que fizeram o mesmo percurso.

O mais ridículo disso tudo foi o fato de que o que nos alertou de um possível acidente, foi o fato de sermos alertados da velocidade, por conta do escapamento ensurdecedor que uma das motocicletas possuía.

Então eu me pergunto, o que eu devo fazer? Seguir as normas do Código Nacional de Trânsito, ou ser um transgressor das leis para resguarda a minha vida e de quem possa estar ao lado? Para completar eu olhei para um lado e para o outro em busca dos verdinhos que tentavam fazer a organização do trânsito em Pedro II, e nada. Para minha surpresa maior ainda, fui comunicado por algumas pessoas que este citado órgão havia sido desativado.

Então me veio um episódio do chapolim colorado: Ò E AGORA? QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?

Fica a pergunta a espera de respostas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *